sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Projeto de TCC : jtwitter!

Estava super desisperada sobre o meu projeto final. O que fazer? Até hoje a única coisa que eu tinha decidido sobre ele seria a linguagem: JSP! Que foi decidida devido ao fato de na minha faculdade não ter NENHUMA matéria sobre JSP, entao, eu tinha que aprender de alguma forma. Devido a eu pegar uma linguagem "desconhecida" (já tive Java para Desktop) teria que ter uma ideia rasoavelmente fácil, mas, nem tão fácil assim para não perder nota. Então, Marcus me disse "Faça um JTwitter" mas... eu não tinha twitter, e nem tinha ideia de como aquilo funcionava! Solução? Criei um Twitter!

Achei a ideia sensacional! Um Twitter. Eu pensei em fazer um Blog, mas achei a ideia meio fraca e simples demais. Já existem tantos blogs por ae... Apesar do Twitter já existir também né..

Mas,... O que é o Twitter??

É uma ideia genial, mas, requer tempo para atualizar sempre e mais tempo ainda para ler as atualizações. Vi coisas do tipo "Fui ao banheiro" até coisas tipo "1 criança morre a cada 100min no Brasil por falta de saneamento básico.", as pessoas ADORAM falar sobre o que estão fazendo, suas opniões, seus medos, e o twitter é a prova viva disso (e eu não sou diferente).

Lá você tem seguidores, que são pessoas que estão SEMPRE lendo seus "tweets" e você pode ser um seguidor de alguém que você queira ler os comentários, podendo até comentar os tweets deles. Existem mensagens diretas (que só os usuários que receberam podem ler). E você não precisa ter um Twitter para ler os tweets de alguém, você pode acessar a página do seu amigo mesmo sem ter login e senha. É praticamente um blog, mas muito mais divertido!

Assim que finalizado meu projeto, mostrarei para vocês o novo twitter o: JTwitter (diz o Marcus que todo projeto em Java tem um J na frente! *super criativo*)

0 comentários:

Postar um comentário