sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Por você...

Acabei descobrindo, da pior forma possivel que eu sou extremamente capitalista, e o pior ainda, BURRA, acredito em TODAS as promoções.
Não posso ver um "50% OFF", " 20% OFF a vista", "10 x SEM JUROS", que eu CORRO pra comprar.
Sou a consumidora número 1 da Saraiva e Submarino, recebo o e-mail de promoções e caio em TODOS:

  • "As Brumas de Avalon por 29,99"

  • "As Cronicas de Narnia Volume Único 29,90"

  • "Qualquer livro da Nora Roberts, por 19,90" [comprei 3]
E semana passada eu fiz a maior merda de todas:
USEI MEU CARTÃO DE CRÉDITO EM UMA COMPRA DE 10X SEM JUROS.

Entrei na loja, decidida a comprar uma sandália, a vista, com o dinheiro na mão.
Olhei pra elas, e teria que escolher uma, em meio de 200. Olhei... olhei.. olhei.. (e acredite isso demorou uns 40 minutos) e consegui ficar em dúvida entre 2, lindas (lê-se malditas) sandálias. Isso era a pior parte... 2 sandálias. Então, vamos escolher pela marca... as duas, da mesma marca. Pelo preço? as duas do mesmo preço. Pela opnião das pessoas presentes na loja? "Moça, qual você acha mais bonita para ir em uma formatura? (malditas formaturas)" "Ahh, eu gostei da direita", e como as malditas pessoas nunca estão sozinhas, a amiga dela comenta (sem permissão) " Ahh, eu acho a da esquerda mais bonita". Malditas pessoas.

E então, vêm a vendedora, linda, com o uniforme da loja, cansada (já eram 2:10 em um sábado), parecendo até cena de filme.. andando pela loja, com os cabelos ao vento, com aquele sorriso (falso) e olha dentro dos seus olhos, põe a mão no meu ombro, e como se fosse sua amiga mais íntima, de infância diz:

"Por que você não leva as duas em 10x sem juros? Eu faço isso pra você."
Como se eu fosse uma cliente super especial. Penso: Ela faz isso por mim, que gentil. O que eu faço agora? Não posso ignorar essa gentileza.. Ela fez por mim, e não faria por ninguém mais. Então, eu ingenuinamente digo:

"Que ótima ideia, vo levar as duas"
Duas sandálias PRATA, pra que? me diz, pra que? Se eu so tenho uma formatura, POR QUE DIABOS EU COMPREI DUAS SANDÁLIAS PRATAS? Malditos cartões de crédito.

Saio feliz da loja, rindo e saltitante com minha sacola enorme com duas lindas sandálias. Ao sair do caixa e indo em direção a porta, vejo a vendedora, a linda amiga que arranjei, sorrindo pra mim e acenando contente com a minha compra, com uma cara de quem jamais iria esquecer a nossa amizade passageira, ao lado dela, sua próxima vitima pergunta:
"Faz em 10x sem juros?" e ela diz "é claro que faço isso por você."

2 comentários:

Gabriella disse...

Amei!!!
Morri de rir (o pior é que estou em plena aula!!!)

Mas, sinceramente, acho q "são poucas" as coisas que nos atraem mais do q a bendita PROMOÇÃO estampada em uma vitrine.

Jessie disse...

Odeio vendedores.. num gosto nem de mim quando tô trabalhando na loja..
Vendedores são a treva..

(ri horrores)

Postar um comentário