sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MaSoQuiSMo

Antes eu achava que eu era masoquista quando eu pagava para ir na acadêmia, mas, descobri um jeito pior ainda de ser masoquista: ir ao dentista!

Você anda, anda e anda ate o destista (minha dentista é longe) chega la, e sobe escada (sim, escadas..) senta, e espera (sempre tem q esperar) para ela simplesmente enfiar uma arminha que tem uma ponta que roda e vai rasgando tudo dentro da sua boca, igual uma broca.

Pq diabos temos caries? Eu escovo o dente 4 vezes ao dia (quando acordo, dps do almoço, antes de ir pra aula e na hora de durmir) e ainda tive 2 caries! 2!!! Que inferno, se eu não escovasse eu teria quantas? :/ Fui tirar uma, corajosa, sem medo da dor (claro, c minha boca toda anestesiada), tirei ela, feliz, e ela passo uma coisa na minha boca e disse: "Se hoje doer é normal, se doer amanhã, você me liga que pode ser canal". Canal?! Sim... canal... Fui pra casa, já sonhando com a dúvida do "doer amanhã" o que é doer? quanto tem que doer para ser canal? Durmi. Acordei no outro dia, com os olhos cheio de lagrima c o dente doendo e pensando: "pqp é canal". Ainda desisperada cheguei no trabalho e fui perguntar pro meu amigo mais inteligente, o Google: Como é o tratamento de canal? e a pergunta realmente necessária: doi?

Respostas do meu querido amigo:

Pesquisas relacionadas: fotos tratamento de canal - tratamento de canal doi?
- Dor no tratamento de canal - Saúde na Internet
- Como é feito um tratamento de canal? - Mundo Estranho

Vamos aos txtos encontrados:

"Gostaria de saber porque fiz um tratamento de canal há dois meses e o local ainda continua doendo. Será que o tratamento não ficou bem feito?
Quando fazemos tratamento endodôntico nos dentes (tratamento de canal), é normal que o dente fique sensível por um certo tempo. [...]"

"Fazer canal no dente doi? - descupa te assustar mais doi e mtooo!!!!! - olha, memso com anestesia a sensação é um pouco ruim, mas nada que não possa ser superado, o bom é que depois não vai sentir mais nada neste dente, vale a pena fazer coragem!!!!!! - muito ... é um dos tratamentos mais dolorosos que existe! -Disseram que pior que dor de canal é dor de rim. Isso quer dizer, dói d++++."

Animador não? Antes não tivesse lido. Liguei para ela as 14h, e ela marcou consulta para mim as 17h. Fiquei agoniada esperando até 16h para sair do trabalho, cheguei la as 16:45 e fui atendida as 17:30, ótimo não? Entrei na sala, parece até o céu, tudo branquinho com azulzinho clarinho, limpinho, a não ser pelo fato das brocas e das mil pontas utilizadas. Sentei, e ela veio, tirou o remedinho que ela tinha passado (meu deus, que dor pra tirar uma coisinha de nada) e ela disse "olha, o remedio impurrou seu dente, TALVEZ a dor seja por isso, mas, aidna tem chance de ser canal, vai no tal lugar e tira radiografia do dente" ( 45 minutos esperando para ser atendida em 10). E lá fui eu pro tal lugar. Tinha que pegar senha, a minha era a 498, delicia não? Entrei, infiaram um treco de metal na minha boca, tirei a radiografia e ainda tive que esperar ela sair, pra ver se estava correta, e adivinha, não estava, e fui novamente infiar a placa de ferro na boca, para tirar outra radiografia. e fim! Ufa, estava boa. Mandei entregar na minha dentista.

E aqui estou eu, hoje, esperando ela me ligar com a notícia de que não é canal, mas, ela ainda não ligou. O que me conforta é que meu dente não está doendo mais, isso deve ser um bom sinal né?! Só resta aguardar...

0 comentários:

Postar um comentário